top of page
Sobre a Mente e a Consciência

Num mundo tão agitado a praticidade é o foco principal. O tempo parece não render, se comparado ao volume de atividades que colocamos.
Acabamos por acostumar com uma vida automática e com a sensação de bem estar nisso tudo....tudo...tudo fruto de uma mente sobrecarregada. E o tempo, acaba sendo fruto dessa sobrecarga, pois limita e vicia (O que você faz com seu tempo?).

A consciência não faz parte da mente. Ela flui pela mente, mas não faz parte dela. A mente é só um instrumento para a consciência se comunicar.
A mente e o corpo são veículos. Você não é o veículo: você é o mestre/o condutor que está por trás desses veículos, mas esqueceu completamente disso e então, se tornou o veículo e limitou sua infinita sabedoria.

O equilíbrio mente-consciência transcende o Ser para novos horizontes e aprendizados. Para acalmar a mente, conecte com o presente e deixe a consciência transparecer. 
Para aumentar a consciência, seja o condutor do veículo e afine seu instrumento. 
Quando mente-consciência estão em equilíbrio, não existe conflito, desgaste, sobrecarga. O trânsito fica tranquilo, preciso e com mais energia.
Tudo questão de costume: desacelerar do automático e tomar consciência de seu momento presente. Observar cada ato, pensamento e sentimento, pois cada momento é muito precioso – não o desperdice no adormecimento.

Agora, você sabe que mente e consciência são coisas diferentes. 


Esteja sempre consciente disto.

bottom of page